Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e diz que inimigo na maioria das vezes está dentro do país

– O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, na manhã desta sexta-feira (8), o assassinato do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. O ex-premiê foi morto durante ato de campanha eleitoral na cidade de Nara.O chefe do Executivo brasileiro manifestou pesar pela morte do ex-premiê durante agenda no interior de São Paulo. “Me traz à memória os momentos que tive com ele no Brasil e no Japão e o carinho que temos com a comunidade japonesa que vive no nosso país”, disse Bolsonaro durante discurso em Pirassununga.

“Um homem afável, inteligente, patriota, que em todas as vezes em que estivemos juntos buscou o bem-estar da sua população, bem como ouvindo o que eles poderiam colaborar para com o nosso povo brasileiro”, acrescentou.

O presidente disse ainda que decretou luto oficial de três dias no Brasil em razão da morte de Abe. A determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

“É o preço por lutar pelo seu país. Muitas vezes, ou na maioria das vezes, o inimigo não está lá fora, está dentro da nossa pátria”, acrescentou o presidente.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment